Você está visualizando atualmente Inovação na compra de peças usinadas

Inovação na compra de peças usinadas

Neste post vamos falar sobre o processo tradicional de cotação de peças usinadas sob demanda e como você pode inovar, gerando mais eficiência para a sua empresa.

A precificação de peças usinadas é, ainda hoje, um assunto bastante debatido no mercado. Afinal, quais são as variáveis consideradas pelos fornecedores para compor o preço de uma peça?

A ausência de parâmetros gera bastante ineficiência no processo de compra. Tanto as empresas compradoras quanto as fornecedoras são impactadas com os custos indiretos gerados durante a etapa de cotação.

A metodologia de compra utilizada no mercado de usinados é bastante tradicional e está sendo feita da mesma forma há anos. Será que é possível inovar e trazer mais eficiência para todo o processo e, especialmente, para as cotações? 

Sim, é possível inovar e nós vamos te mostrar como! Mas antes vamos falar um pouco sobre o método tradicional para você poder realizar um comparativo.

Custos indiretos do processo de cotação

A jornada de compra de peças usinadas sob demanda é geralmente constituida pelos seguintes passos:

  1. busca por fornecedores confiáveis
  2. homologação de fornecedores
  3. solicitação de cotação
  4. cobrança da resposta da solicitação de cotação
  5. equalização das propostas dos fornecedores
  6. seleção do fornecedor ideal
  7. confirmação do recebimento do pedido de compras
  8. acompanhamento da produção
  9. alinhamento da logística
  10. execução de pagamentos
  11. análise do desempenho do fornecedor e manutenção de registros
  12. apontamento de não conformidades

Note que todas as etapas (1 a 12) são variáveis que influenciam diretamente o desenvolvimento da cotação. Mais especificamente, entre as etapas 1 e 7 acontece toda a parte prática do processo de cotação, que se inicia com a busca por fornecedores e termina com a seleção do fornecedor ideal. 

Muito importante se atentar não só aos custos diretos, mas também aos indiretos. Homologar fornecedores, por exemplo, envolve tempo e dedicação, esforços que devem ser incluídos pelas empresas compradoras no custo total de aquisição (CTA) das peças. 

Os gastos indiretos também precisam ser considerados pelos fornecedores que passam dias desenvolvendo propostas comerciais que não sabem se vão ser convertidas. Por falar nisso, você sabia que a taxa de conversão é de apenas 3%? Ou seja, os custos indiretos dos fornecedores acabam sendo diluídos nos orçamentos. 

Como inovar e transformar a cotação?

Utilizando a Kyodo, compradores e fornecedores deixam de gastar tempo e energia com cotações. Nós fazemos tudo para você!

Somos uma empresa de tecnologia e conectamos empresas que compram/vendem peças usinadas por meio da nossa inovadora plataforma digital. Nossas soluções tornam o mercado de usinagem mais eficiente e menos burocrático!

Desta forma, gerenciamos de ponta a ponta os processos de compra/venda gerados na nossa Plataforma. Com isso, as empresas ganham tempo e eficiência para se dedicarem à produção. Além disso, eliminam os custos indiretos da etapa de cotação!

O uso de tecnologia e de conhecimentos próprios possibilita que a Kyodo encaminhe os pedidos para os fornecedores ideais. 

Sendo assim: 

  • Nossos Parceiros de Manufatura podem usufruir das ofertas disponíveis e fabricar peças, desde que cumpram todas as especificações técnicas e prazos de entrega.
  • Nossos clientes podem comprar peças usinadas com fornecedores especialistas em poucos cliques, escapando da demanda das cotações e economizando tempo e dinheiro.

Vantagens de fabricar peças com os Parceiros de Manufatura da Kyodo:

  • sem custos com orçamentos
  • economia de tempo
  • sem gastos com logística
  • mais praticidade e eficiência
  • maior produtividade e competitividade
  • parceiros homologados e qualificados
  • garantia de qualidade final 
  • sem lista de espera para produção e entrega dentro no prazo

Vantagens de ser um Parceiro de Manufatura da Kyodo:

  • acesso a clientes de mercados diversificados
  • sem perda de tempo com o desenvolvimento de cotações
  • análise dos desenhos técnicos dos clientes
  • ocupação de máquinas ociosas
  • fim do trabalho com cotações
  • mais produtividade
  • fim da preocupação com aquisição de matéria-prima

Para saber mais sobre como inovar no processo de cotação e tornar a sua empresa mais eficiente, produtiva e competitiva, fale com um de nossos consultores.

Deixe um comentário